top of page

POLÍTICAS E REGRAS

SOBRE HORÁRIOS, FALTAS E COMPROMISSO

Sempre ressaltamos a importância do trabalho coletivo e da riqueza que ele traz aos projetos (vemos isso na materialização das plataformas).

 

Para fazer esse tal "trabalho coletivo" acontecer, tem uma coisinha importante que precisa de atenção: a presença das pessoas nos horários de possível encontro no ambiente de trabalho.

Assim, o motivo da preocupação com o horário, bem como o seu cumprimento por todos(as), é garantir que a nossa escala de trabalho, ao ser compartilhada, possa agilizar os encontros rápidos e os momentos "Vem Me Ver". Sabemos, e vivemos na pele, que um ambiente de muitas reuniões, às vezes, pode parecer ruim, mas isso nos ajuda a "errar menos ou mais", mas sobretudo a acertar mais rápido.

 

Ao cumprirmos os horários, os(as) nossos(as) colegas podem nos acessar de maneira bem mais tranquila e segura, fazendo com que esses momentos de encontro possam ser mais ágeis e eficientes.

Além disso, somos uma equipe que só funciona quando caminha junto… Fato, né? Sendo assim, acreditamos que o cumprimento dos horários e das demandas também são uma forma de respeito e compromisso com os(as) colegas que estão conosco na empreitada dos projetos.

Quando você precisar trocar de horário ou faltar por algum motivo excepcional, como trabalho da faculdade ou motivo pessoal, é simples resolver.

Organize-se antes, veja quais dias e horários precisará faltar ou realizar a troca, avise seu(sua) supervisor(a) por e-mail e converse com ele(a). Desse modo, ele(a) irá te ajudar a verificar a melhor forma de fazer isso!

Já se precisou faltar por motivo de doença, avise seu(sua) supervisor(a) por e-mail e depois envie seu atestado médico.

É sempre bom avisar os(as) colegas também, e pra isso temos nosso grupo do WhatsApp. Caso alguém precise de você naquele dia já saberá seu paradeiro, mas isso não o(a) exime de falar com seu(sua) supervisor(a) por e-mail, o.k.!?

O objetivo é salientar a importância da comunicação e organização dos nossos projetos e demandas. Isso nos ajudará muito!

SOBRE AS FÉRIAS

Apesar de não haver uma lei para bolsistas, nossos coordenadores sempre fizeram questão de oferecer 30 dias de férias por ano trabalhado.

Ao final do ano tiramos férias coletivas de 2 semanas, normalmente são as duas últimas semanas de dezembro, voltando logo após o feriado do dia 1º de janeiro (obs: a quantidade de dias varia de acordo com o ano, podendo ser de 14 a 16 dias).

Assim, ficam mais 2 semanas para tirar “quando quiser”.

Pode tirar 2 semanas direto ou dividir em 2 vezes (mínimo de 7 dias), contando os finais de semana e feriados (caso tenha)!

Pode usufruir desses dias após 6 meses completos de trabalho e antes de completar 2 anos de trabalho;

Assim que você tiver uma previsão do período que pretende tirar suas férias, converse com seu/sua supervisor/a. É bem legal marcar com 1 mês de antecedência para conseguirmos organizar nossas tarefas e pensarmos juntos no esquema de cobertura, quando necessário;

E por último: recebemos a bolsa normalmente nos dias de férias, e não é possível vender as férias. Então, aproveite-as!

R. Engenheiro Agronômico Andrei Cristian Ferreira, 240-432, Carvoeira, Florianópolis-SC 88036-020

Universidade Federal de Santa Catarina​

Centro de Ciências da Educação

Coordenação: 55 48 3721-3577

Portaria:          55 48 3721-2923

Sala 201:         55 48 3721-2316

  • Link Instagram
  • Link Facebook
bottom of page